segunda-feira, 25 de junho de 2018

MARCELO BARROS em PERFIL fala sobre sua trajetória artística

por Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal do artista

Serra Talhada, conhecida como cidade do xaxado, há 415 km do Recife, nasceu no Sertão Pernambucano Marcelo Barros na maternidade Drº Luiz Leite. “Minha vida artística começou na barriga da minha mãe, porque entre amigos e familiares ela sempre relembra que comigo aconteceu um fenômeno da natureza, chorei ainda dentro da barriga dela”, diz o artista que durante a infância aos seis anos de idade, participava ativamente das festas escolares, destacando-se entre os coleguinhas, sempre recebendo elogios das professoras. No dia a dia, vivia cantando aos quatro cantos do mundo, onde seus primos gravavam suas canções em fita K7 ao esbanjar talento, chamando a atenção de todos, passando a ser incentivado pelo irmão e primos para participar do coral da igreja evangélica frequentada por seus familiares, nascendo assim mais um cantor e ator pernambucano disciplinado, dedicando a cantar e atuar nos cultos evangélicos, entre outros, espaços alternativos.

O artista em perfil, com o passar do tempo, aprendeu técnicas vocais e teatrais - 2002 se inscreveu no programa de calouros Pedro Paulo na TV (Rede Record), destacando-se mais uma vez em sua apresentação, além de receber elogios dos jurados. Mesmo assim, o cantor sentia necessidade de mais conhecimento vocal, e no mesmo ano de sua primeira aparição na TV, passou a estudar na Escola Municipal de Arte João Pernambuco e não parou mais. Já em 2014 – atuou no Festival Estudantil de Teatro e Dança Verdade Tropical, com direção geral de Fred Nascimento.

Atualmente Barros enaltece a cultura afrodescendente ao lado da cantora Elaine Cristina, sua companheira na vida e na arte, onde juntos criaram em 2015 o grupo musical “Pele Negra”, mesclando músicas autorais, ritmos como afoxé, ijexá e coco com base em ritmos populares, resgatando a essência do samba no repertorio musical do casal - Elaine Cristina e Marcelo Barros (vocal), Chico Oliveira (violão), Suelen Mazza (guitarra), Léo Preto (percussão). Assim, essa banda magnífica combate a intolerância religiosa, valorizando a figura da mulher negra, oferecendo ao público uma arte multicultural, promovendo a união das vertentes culturais da região Nordeste. A Revista Atualíssima apoiando a cultura em sua essência, parabeniza o cantor, compositor e ator Marcelo Barros por seu amor e dedicação a arte, desejando sucesso ao artista.

Nome: Marcelo Manoel de Barros

Pseudônimo: Marcelo Barros

Nascimento: 16.08.1979

Signo: Leão

Estado civil: Namorando

Filhos: Tem dois - Michael Henri da Silva Barros e Matheus Henrique da Silva Barros

Sonho de Consumo: “Ganhar o Oscar”

Cor: Azul

Filme: “O Exorcista” (1973), no elenco Ellen Burstyn e Max Von Sydow, gênero terror sobrenatural, escrito por William Peter Blatty, distribuído pela Warner Bros

Novela: “Selva de Pedra” em sua segunda versão (Rede Globo 1986), no elenco Tony Ramos, Fernanda Torres, Miguel Falabella, escrita por Janete Clair, com direção geral de Walter Avancini

Artista: Raul Cortez e Morgan Freeman

Ídolo: Zeca pagodinho

Comida: Hambúrguer

Hobbies: Cinema e um bom Samba

Peça teatral: “Nem Tente” (2015), direção geral de Fred Nascimento

Diretor: Fred Nascimento

“Agradeço a todos da Revista Atualíssima, especialmente à querida Koanna K. Pontes pela oportunidade - porque acreditar é imprescindível, realizar é nossa obrigação”, fala o artista Marcelo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário