quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SILVANA MEIRA Fala da Carreira Artística em PERFIL na Revista Atualíssima!

por Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal da artista

Na década de 70, na capital pernambucana, bairro da Mustardinha, aos 10 anos de idade uma garotinha dançava  em casa em frente ao rádio. Assim, à atriz Silvana Meira despertou sua veia artística, e aos 15 anos passou a imitar Gretchen, cantora considerada “Rainha do Rebolado” na época. Em 1998 participou do Concurso de Beleza – “Jornal Garota Folha de Pernambuco” e realizou trabalhos como modelo fotográfico  em 2001 através da “Agência Talentos Brilhantes”. Tudo realizado com aprovação da família que admirava sua atividade artística.

“Tenho prazer em ser artista, minha inspiração vem da alma”, explica Silvana que ama vivenciar o momento de cada personagem com suas devidas características. A atriz participou de várias produções cinematográficas pernambucanas, entre as quais estão os curtas-metragens gravados em 2015 - “O Espectador”, direção de Breda Souza; 2016 – “Um Cangaceiro na Mira de Deus” e “Sem Chão”, dirigidos por Daniel Rizzi; 2017 – “Um País Chamado Brasil”, direção Daniel Rizzi; 2017 – “Sementes Secas” e “Júlia”, dirigidos por estudantes da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco); 2017 – “O Deputado e o Ambulante”, direção Roseberg Fernandes  Vieira; 2017 – “Ceú de Expedito”, direção Arthur da Mata.

Silvana Meira é uma atriz conhecida no cenário pernambucano e atualmente aguarda ansiosa pela estreia do “Open Drive”, longa metragem de ação e aventura de Cleyton Melo, gravado em 2018 e que está em fase de finalização, devendo estrear a qualquer momento, no segundo semestre de 2019. Enfim, uma bela mulher que esbanja talento em tudo que faz.

Nome: Silvana Josefa Meira Machado

Pseudônimo: Silvana Meira

Nascimento: 13.05.1965

Signo: Touro

Altura: 1,65

Cabelos e olhos: Castanhos escuros

Estado civil: Separada

Filha: Gabriela

Sonho de consumo: “Ser reconhecida como artista”

Cor: Azul

Filme: “Uma Linda Mulher”, longa metragem lançado em 1990, roteiro de J. F. Lawton, música de Prince e James Newton Howard, cinematografia de Charles Minsky, edição de Raja Gosnell e Priscilla Nedd, direção de Garry Marshall, produção de Amon Milchan, Steven Reuther e Gary W. Goldstein, produzido pela Touchstone Pictures, distribuído pela Buena Vista Pictures. Uma comedia romântica norte-americana, onde o executivo Edwarde durante uma viagem de negócios para cidade de Los Angeles, contrata os serviços da prostituta Vivian por uma semana e se apaixonam... No elenco principal Julia Roberts e Richard Gere

Novela: “Irmãos Coragem” (Rede Globo 1970), produzida em preto e branco, escrita por Janete Clair, dirigiga por Daniel Filho, Milton Gonçalves e Reynaldo Boury, direção geral de Daniel Filho, no elenco principal Tarcísio Meira, Cláudio Marzo, Glória Menezes e Regina Duarte

Artista: Fernanda Montenegro – Primeira Dama do Teatro Brasileiro

Ídolo: DEUS

Comida: Adora peixes e na cozinha sua especialidade é preparar arrumadinho e lasanha

Hobbies: Ler, pedalar, caminhar, cavalgar

Peça teatral:A Vaca Que Defecava Cultura” (2009 – direção geral de José Pimentel)

“A vida é uma dádiva de Deus, devemos sempre praticar o bem, fazendo do hoje um dia sempre melhor”, diz Silvana Meira

Um comentário: