quarta-feira, 5 de setembro de 2018

BETO CASTILHO Confessa sua Verdadeira Paixão em PERFIL na Revista Atualíssima!

por Koanna K. Pontes
Foto: Rocha Photography


Periodicamente as escolas promovem festividades temáticas, um verdadeiro show de talentos, ocasiões onde às performances artísticas de Beto Castilho já chamava a atenção de todos, destacando-se ao fazer paródias para os colegas de classe, sempre envolvendo apelidos e situações engraçadas. Mas foi na igreja aos 9 anos de idade, onde surgiu o desejo de atuar, quando o artista interpretou um porco, escondendo-se embaixo de uma mesa para grunhir escondido, enquanto a oradora chutava o lençol. “Ninguém me viu pagando aquele mico, mas os aplausos dos fiéis me deixaram eufórico, fiquei encantado com a arte de representar”, explica o artista que tem total apoio da família. Além de ter parentesco com as cantoras Raquel Santos, Noemi Silva e dos integrantes da Banda Gospel Quarteto Castilho.

Inquieto o pernambucano participou de vários cursos de teatro para aperfeiçoar ser talento natural, mas também é auto de data, compõe músicas, canta, escreve roteiros, atua e até já dirigiu seu primeiro curta-metragem – “Nas Brechas da Lei”, filme que marca a estreia de Beto Castilho como diretor e roteirista, filme baseado em história verídica de seu próprio drama pessoal. Produção independente do belo artista, deixando seus fãs ansiosos para assistir essa super produção, que promete surpreender a todos.

Mas Castilho já deixou sua marca em outras produções, como protagonista no filme “Open Drive”, longa metragem de ação e aventura de Cleyton Melo, que está em fase de finalização. Além de ser responsável pela produção, narração e trilha sonora da música Herói ou Bandido, tema do seu personagem na trama, o Frederico (o Furico). Também atuou em outras produções: 1999 - Monólogo “Tolices & Crendices” no Pátio do Carmo, no Recife, onde assina a direção geral; 2016 – “Entre Irmãs’, filme de Breno Silveira, filmado no Recife; 2017 – “Um País Chamado Brasil”, entre outros trabalhos.

Em entrevista exclusiva para Revista Atualíssima, Beto confessou que apesar das múltiplas funções artísticas que exerce atualmente, sua verdadeira paixão é atuar, busca sempre inspiração no ator e comediante americano Jim Carrey, nome que batizou seu próprio filho em homenagem ao ídolo. Enfim, agora só nos resta aguardar, para assistir a estreia de Beto Castilho na telona dos cinemas.

Nome: Esdras Alberto da Silva

Pseudônimo: Beto Castilho

Altura: 1,73

Cabelos e olhos: Castanhos escuros

Signo: Gêmeos

Estado civil: Separado

Filho: Jim (8 anos)

Sonho de consumo: Viajar para os EUA

Cor: Preto

Filme: “Open Drive”, longa metragem de ação e aventura de Cleyton Melo, que está em fase de finalização

Livro: Bíblia Sagrada

Novela: “A Favorita” (Rede Globo 2008), no elenco Patrícia Pilar, Claudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, escrita por João Emanuel Carneiro,

Artista: Jim Carrey

Ídolo: Jim Carrey

Comida: Camarão de todos os tipos

Na cozinhar: Sua especialidade é feijoada

Hobbies: Ir ao Cinema, cantar no karaokê, tomar uma cervejinha com os amigos 

Peça teatral: “Loiro, Alto, Solteiro, Procura” (1994 - monólogo de Miguel Falabela)


Acredite em Deus e lute pelos seus ideais que sucesso será uma consequência”, diz Beto Castilho


3 comentários:

  1. grande ator foi uma honra trabalhar com ele!

    ResponderExcluir
  2. FOI UMA HONRA TRABALHAR COM VOCÊ AMIGO! ATT: Cleyton Melo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Cleyton! A honra é recíproca. Você tem um futuro promissor como diretor, roteirista e editor. Seu filme Open Drive será um marco no Cinema Independete pernambucano.

    ResponderExcluir