terça-feira, 24 de julho de 2018

PEPEU REZZENDE em PERFIL Fala da Carreira Artística/ Revista Atualíssima!

por Koanna K. Pontes/ Foto: arquivo pessoal do artista

     Arte é uma manifestação de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, com significado único para cada ideia. Diante desse universo, nasceu Pepeu, filho de um mágico e de uma dona de casa, um casal unido que incentivava o garotinho a fazer artes cênicas desde os sete anos de idade, apresentações que encantava a todos que assistiam. Mas o garotinho cresceu e em 1991 resolveu aprimorar seus conhecimentos, matriculando-se em seu primeiro curso de teatro com o Ator e Diretor Teatral André Wanderley e não parou mais de estudar, somando no total dez cursos de teatro em seu portfólio. Apaixonado pela arte da interpretação, Pepeu Rezzende passou a dedicar-se diariamente ao seu ofício como artista profissional, registro conquistado em 1996, passando a ministrar oficinas de iniciação teatral para crianças, jovens e adultos, coordenar uma escola de teatro, além de ser Diretor-Fundador do Grupo Soul do Teatro.

     Pepeu Rezzende já atuou em diversos espetáculos teatrais, entre os quais, à Revista Atualíssima destaca – “A Santa Grávida” (1991), “Noite do Terror” do Playcenter (1996 a 1999), “Bob e Bobete” no TAP Teatro de Amadores de Pernambuco (1997), “Rosas Roubadas” (1997)“, “A Revolta dos Brinquedos” (1998), “Pai e Filho e Um Espírito Bem Santinho” (1998), “O Boi Brasil” (1998), “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa” (1998), “A Paixão de Cristo do Recife” (1998/ 1999), “A Paixão de Cristo de Camaragibe” (2014), “Memoria Póstumas de Brás Cubas” (2016), “O Pequeno Príncipe” (2016), “Auto da Barca do Inferno” (2016), “A Podridão Que Há em Mim” (2016). Passando a ser indicado como melhor ator no Festival de Teatro do Paulista/ PE (2017). Além de realizar Ações Teatrais – “Papai Noel no Shopping Guararapes” (2000), “Papai Noel no Shopping Boa Vista” (2013), “Papai Noel no Shopping Costa Dourada” (2017).

    O artista em perfil também participou de curtas-metragens – atuou em “Não Me Cobre Coerência” (2016) e trabalhou como preparador de elenco em “O Espectador” (2016), “Cavalo Marinho” (2017), “Tudo Que Eu Amo Morre” (2017), “Coquetel” (2016), “Canção Para Janaina” (2016), “Helena” (2017), “Videoclipe” (2017), “Corporeum” (2017), “Dor” (2017).

    “Ser artista é uma satisfação, me proporciona bem-estar, alimenta minha autoestima”, revela o recifense produtor da Mostra de Monólogos do Recife, realizado no Espaço Soul do Teatro - Sala Cultural Bárbara Romina. Enfim, um amante das artes cênicas incansável, dedicado as artes como ator, oficineiro teatral, produtor cultural, diretor teatral, preparador de elenco, maquiador, iluminador. Um artista completo e talentosíssimo que merece todo nosso respeito e admiração, porque fazer arte em Pernambuco não é tarefa fácil. Evoé!

Nome: Alexandre Rezzende

Pseudônimo: Pepeu Rezzende

Nascimento: 01.07.1972

Signo: Câncer

Estado Civil: Solteiro

Filha: Amanda Resende

Cor: Preto

Filme: Tropa de Elite (2007), elenco - Wagner Moura, André Ramiro, Milhem Cortaz, Maria Ribeiro, Caio Junqueira; roteiro - José Padilha, Rodrigo Pimentel, Braulio Mantovani, John Kaylin; direção – José Padilha; produção – José Padilha, Marcos Prado

Livro: Dicionário do Teatro de Patrice Pavis – história, teoria e pratica da criação treatral

Novela: Rock Santeiro (Rede Globo 1975), elenco – José Wilker, Regina Duarte, Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Eloísa Mafalda; escrita – Dias Gomes, Aguinaldo Silva; direção geral – Paulo Ubiratam 

Artista: Paulo de Pontes, Fabiana Karla, Fernanda Montenegro

Comida: Feijoada, farofa de calabresa, churrasco, suchi

Na cozinha: Sabe fazer feijoada, farofas temperadas, arroz carreteiro, churrasco

Hobbies: Assistir espetáculos teatrais, escutar boa música, namorar

Diretor de Teatro: Manoel Constantino, José Francisco Filho, Reinaldo de Oliveira

“Quero agradecer a iniciativa da Revista Atualíssima por homenagear os artistas pernambucanos através deste blogue de arte e cultura”, fala Pepeu Rezzende.

3 comentários:

  1. Poxa...muito legal, destacar as obras em que o ator participou, entre elas grandes classicos...como sempre a revista atualissima colocando em destaque nossa cultura..muito massa.

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o Pepeu do cenário artístico pernambucano, mas foi muito bom saber um pouco mais desse colega de trabalho através desse excelente post da Atualíssima. Parabéns ao Pepeu, a Koanna e toda equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeco a essa belíssima revista e a vc querido Beto... e a vc koanna um abarços e muito obrigado pela entrevista....

      Excluir