segunda-feira, 20 de agosto de 2018

FÁTIMA LIMA Fala da Vida e da Arte em PERFIL

por Koanna K. Pontes
Foto: arquivo pessoal da artista

Apaixonada por arte e todo poder de transformação humana, nascida em Limoeiro do Norte Ceará, e com exclusividade para Revista Atualíssima, a poetisa relata sua trajetória como escritora que iniciou ainda na adolescência, quando sentia necessidade de expressar seus sonhos, desejos e fantasias, passando a anotar tudo com detalhes que surgia em sua mente. Assim surgiu à poetisa, escritora e artesã para transformar simples manuscritos, em livros que são verdadeiras obras primas em 8 antologias já publicadas, com grande aceitação dos leitores, entre os quais estão: "Um Grito Contra a Pobreza" (2015), "Luxúrias" (2015), "Erosário" (2016), "Perdidamente" (2016), "Poemário" (2017), "Palavras é Arte", "Elas São de Marte" - publicações portuguesas, da editora Grupo da Poesia Beira Rio Aveiro, editora Arroz de Papel. Já a antologia "Ser Poeta Vol. 01", foi lançado em 2017, pela editora brasileira SER POETA.

Mas foi em 2014 que a poetisa criou coragem definitivamente, tirou da gaveta seus manuscritos presenteando o público com seu talento, com estilo romântico e fantasioso. “Na minha família todos tem orgulho do meu trabalho. Minha filha aos poucos está seguindo meus passos”, fala Fátima Lima. Além de auto de data em suas atividades, a artista também trabalha com artesanato há 10 anos, transforma lixo em luxo, manuseando cabaças, peça popularmente conhecida como fruto das plantas dos gêneros Lagenaria e Cucurbita, ou vaso de barro com gargalo estreito e comprido – uma das primeiras plantas cultivadas no mundo para ser utilizada como recipiente de água. São adornos que representam a cultura nordestina, facilmente encontradas no Brasil, Portugal e Itália.

Os seguidores desta beldade devem ficar espertos, porque a escritora confirmou sua presença na III Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno – Felicidade, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, das 9h às 22h, Praça da Bandeira, com atividades gratuitas para todos, onde Fátima estará lançando livro solo – “Conveso, Fantasia e Amor”, além de participar do lançamento da II antologia “Ser Poeta”, publicações da editora SER POETA. “Escrever alivia minha alma, deságua minhas emoções, dá vida aos meus sonhos”, diz a poetisa.

Nome: Maria de Fátima Rodrigues Lima

Pseudônimo: Fátima Lima

Nascimento: 11.05.1968

Signo: Touro

Estado civil: Solteira

Filha: Laura (15 anos)

Sonho de consumo: “Ser Feliz!”

Livro: Bíblia Sagrada – escrito por 40 autores, definido como antigo e novo testamento de 1.500 a.C. até 90 d.C.

Artista: Fernanda Montenegro

Ídolo: Roberto Carlos

Comida: Regional

Hobbie: Vê o por do sol

“Só tenho a agradecer o convite da Revista Atualíssima pela oportunidade. Gratidão à vida, pelas portas que me abriu. Os caminhos não são fáceis para quem escolhe viver de arte  em nosso país. Mas minha alma é grande de sonhos, persistente e dona de uma fé imbatível. Creio que nada é por acaso”, fala Fátima Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário