segunda-feira, 30 de julho de 2018

Espetáculo “MÁSCARAS” estreia no Teatro Apolo - um grito em favor da diversidade, justiça, amor e por um mundo melhor

por Koanna K. Pontes
Foto: Rodrigo Alves

Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais, no Brasil o índice de morte de travestis e transexuais é muito grande, registrando 95 assassinatos do início de 2018 até o dia 21 de julho. Diante deste cenário alarmante, a Companhia de Teatro Maquinaria – grupo da ONG Fábrica Fazendo Arte, apresenta o espetáculo teatral “Máscaras”, dia 01 de agosto, às 19h, no Teatro Apolo, com base em história verídica de uma travesti, negra, nascida e criada na periferia da cidade do Recife, tornando-se alvo da transfobia ao ser expulsa de casa, passando a sofrer ataques preconceituosos.

“Máscaras” é um grito em favor da diversidade, justiça, amor e por um mundo melhor, fazendo o público refletir sobre a LGBTfobia, movimento que luta pelos direitos dos homossexuais, com o intuito de resistir ao preconceito, ultrapassando barreiras, utilizando como exemplo a censura do espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizado pela atriz Renata de Carvalho, no Festival de Inverno de Garanhuns.

A temática do espetáculo nos faz uma pergunta: “Onde está o preconceito?”, então vamos refletir, dizendo não ao preconceito que está por toda parte, disfarçado através da intolerância, raiva, violência, piadas de mau gosto e respeitar a todos de igual pra igual. Porque os seres humanos só precisam de respeito. Vamos prestigiar o espetáculo desta trupe maravilhosa que esbanja talento, no elenco Samuel de Oliveira, Rubens Farias, Ana Karolina, Luan Vitor, Kevin Stein, Evelin Ferreira, Rodrigo Eduardo, Thalita Gabriela, Thaynnan Thays, Jefferson Ribeiro, Alexsandro Oliveira, Caciano Silva, Michael Douglas, Miguel Lourival, Karoline Lima. Vamos prestigiar os artistas da nossa terra. #VamosCompartilharArte, #VamosCompartilharCultura, #VamosCompartilharLiteratura

FICHA TÉCNICA
Direção Geral: Kleiton Barros, Lucrécia Forcioni
Direção Artística: Genivaldo Francisco
Coreografia: Kleiton Barros
Direção Cênica: Lucrécia Forcioni
Figurino: Kleiton Barros
Iluminação: Lucrécia Forcioni
Maquiagem: Thabata Alves
Seleção Musical e Mixagem: Kleiton Barros, Lucrécia Forcioni
Fotografia: Rodrigo Alves
Produção: Fábrica Fazendo Arte
Realização: Companhia de Teatro de Dança Maquinaria

“Máscaras”
Teatro Apolo
Rua do Apolo 121, bairro do Recife
01 de agosto/ 2018 – 19h
Classificação: 16 anos
Duração: 80min
Ingressos: PAGUE O QUANTO PUDER
Informações: 81 – 9.9722.2284

Nenhum comentário:

Postar um comentário