segunda-feira, 9 de julho de 2018

SENHORA DE ENGENHO - entre a Cruz e a Torá completa seis anos com apresentações ininterruptas com sucesso de público

por Koanna K. Pontes
Fotos: Revista Atualíssima!

A Companhia Popular de Teatro de Camaragibe está de parabéns! Tive o prazer de prestigiar esse espetáculo maravilhoso, neste final de semana, no Casarão de Maria Amazonas, em Camaragibe, nos dias 06 e 07 de julho, às 19h, em duas apresentações especiais para comemorar os seis anos ininterruptos da bela trajetória de SENHORA DE ENGENHO - entre a Cruz e a Torá, além de presenciar a homenagem ao professor, ator, autor, diretor teatral e produtor cultural José Manoel da Silva Sobrinho por seu amor e dedicação as artes cênicas.

O espetáculo tem encenação de Emanuel David D’Lucard, com produção de Juvino Agner. Mas à Revista Atualíssima destaca o elenco que é de primeiríssima qualidade - Cláudia Alves, Dul Santos, Maria Eduarda Salustiano, Euclides Farias, Francis de Souza, Geraldo Cosmo, Lom Paz, Nanda Andrade, Patricia Assunção, Pedro Dias, Wanderson Oliveira, William Gomes e Yah Vasconcellos, entre os quais, esbanjam talento em um contexto poético, texto de Miriam Halfim com vocabulário leve e inteligente, referindo-se a capitania de Pernambuco em 1554 ao narrar a trajetória da judia Branca Dias. Tudo atentamente acompanhado por Leonardo Ramos (intérprete de libras), enriquecendo ainda mais as apresentações desta peça teatral magnífica.

SENHORA DE ENGENHO possui figurino belíssimo de Frances Souza, enquanto cenário, som e iluminação cênica dão um show à parte, sempre surpreendendo ao público que marcou presença lotando o casarão para assistir o espetáculo, nos permitindo sentir de perto a emoção dos atores, porque a encenação acontece em teatro de arena com interpretações fortes e marcantes. Não me canso de assistir, tudo isso me faz aguardar ansiosa para próxima apresentação da trupe. Simplesmente adoro a Companhia Popular de Teatro de Camaragibe! Parabéns ao grupo! Queridos SUCESSO! Beijos!



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário