domingo, 17 de junho de 2018

Virada Cultural do Teatro do Parque foi um SUCESSO, atraindo multidão com o arrasta-pé do ARRAIAL DO PARQUE

por Koanna K. Pontes
Fotos: Koanna K. Pontes/ Revista Atualíssima!

A Virada Cultural do Teatro do Parque mais uma vez promoveu um belíssimo evento, reunindo a classe artística em peso, inclusive artistas do interior do estado, entre os quais, à Revista Atualíssima destaca a presença dos atores Pedro Dias, Manoel Constantino, Rose Quirino, Diogenes D. Lima, Sissi Loreto, Claudio Araújo, Markinhos Loppez, Paula de Renor, Luís Felipe Botelho, Suzana Costa, Fabiana Pirro, Quiercles Santana, Carlos Lira, Rudimar Constâncio, Célia Regina, Clausson Vieira, Claúdio Ferrario, Edvane Bactista, Odê Felix, entre outros artistas da nossa terra... Todos marcaram presença para reivindicar a reabertura do Teatro do Parque fechado há oito anos, além de prestigiar os colegas que se apresentaram na calçada do Teatro do Parque, oferecendo ARTE E CULTURA para todos totalmente GRÁTIS, neste sábado, 16 de junho, às 18h, comemorando os festejos juninos em grande estilo.

Resgatando nossas tradições, a festa tipicamente nordestina, apresentada pelos atores Daniela Câmara e Paulo de Pontes, apresentaram juntos o “Arraial do Parque”, ao som do quarteto de forró “Vôte o Que é Isso?” Além do Som na Rural com Forró Coletivo Só Luiz, brincante pernambucano Helder Vasconcelos (ex-integrante da banda Mestre Ambrósio), além da cantora Isaar, onde a trupe comandou o arrasta-pé. Já a “Quadrilha dos Artistas” liderada por Ivonete Melo, atriz e presidente do SATED/ PE - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco, onde democraticamente a marcadora da quadrinha, convidou a multidão que prestigiava o vento para se juntar aos artistas, fazendo todo mundo morrer de rir com as coreografias citadas pela artista. “Festa junina muito divertida... A “Quadrilha dos Artistas” improvisada me fez rir muito, principalmente na hora do serrote, todos dançando felizes foi muito bom. Adorei!”, relata a atriz Sisi Loreto. Enquanto o ator Claudio Araújo fala que “os organizadores da Virada Cultural estão de parabéns! O Arraial do Parque está maravilhoso, estou adorando”.

No Arraial do Parque também havia brincadeiras juninas, venda de comidas típicas, Brechó de Atriz com flores confeccionadas pela artista plástica e poetisa Ana Rosa e os produtos da Virada (bottons, camisetas, canetas), além das palhacinhas do grupo Violetas da Aurora, coordenando a “Barraca do Beijo”, fazendo a alegria da rapaziada. Tudo acompanhado atentamente pela equipe da Revista Atualíssima que realizou a cobertura do evento. “Noite maravilhosa e divertida. Somos artistas, não podemos parar de lutar jamais pela reabertura do Teatro do Parque, patrimônio histórico do nosso povo”, exclama o ator Markinhos Loppez.

A Virada Cultural do Teatro do Parque nasceu no ano de 2017 no intuito de trazer de volta o equipamento público, fechado desde 2010, aos artistas, produtores e à população da Cidade do Recife, carentes de equipamentos culturais que atendam principalmente às necessidades da produção cultural do Recife e contribua para a divulgação e difusão da cultura pernambucana e brasileira, tanto no âmbito da geração de emprego e renda para artistas e produtores culturais, quanto na promoção da acessibilidade às linguagens artísticas, tão fundamentais para a formação do senso crítico do cidadão.

Essas manifestações artísticas têm como objetivo mostrar que os artistas pernambucanos estão acompanhando de perto, as obras previstas de construção civil e de tudo o que diz respeito ao teatro. A Virada Cultural do Teatro do Parque nasceu em 2017, com o intuito de trazer de volta o equipamento público, fechado desde 2010, aos artistas, produtores e à população da Cidade do Recife, carentes de equipamentos culturais que atendam principalmente às necessidades da produção cultural do Recife e contribui para a divulgação e difusão da cultura pernambucana e brasileira, tanto no âmbito da geração de emprego e renda para artistas e produtores culturais, quanto na promoção da acessibilidade às linguagens artísticas, tão fundamentais para a formação do senso crítico do cidadão. Enfim, os organizadores da Virada Cultural do Teatro do Parque estão de parabéns pela nobre iniciativa, valorizando nossa cultura, nosso povo, nosso patrimônio histórico. Já à Revista Atualíssima está aqui para apoiar a arte e todos os artistas, em suas diversas formas de expressões. Evoé!






                     

















































Um comentário:

  1. Parabéns Atualíssima e Koanna Pontes pela excelente cobertura. A Virada Cultural do Teatro do Parque agradece. 🎭

    ResponderExcluir